sábado, 31 de dezembro de 2011

UM AMIGO ME MANDOU....

Hoje foi o último sábado do ano e fui ouvir o último sermão do ano feito pelo meu Pai que falou sobre a nossa caminhada e que Deus está ao nosso lado nesta caminhada e sobre escolhas, as vezes temos a oportunidade escolher o q iremos fazer e as vezes escolhemos as coisas baseadas em nossos próprios desejos como foi com Ló que fez sua escolha baseada em vantagens terrenas e não ouviu o Senhor, antes de tomar qq decisão pense bem, ore e pergunte a Cristo o que Ele faria no seu lugar e siga a decisão dEle que sabe todas as coisas. Aprenda a confiar nas decisões de Cristo mesmo que ela vá contra aquilo que você deseja.

O maior desafio que enfrentamos hoje é saber confiar em Deus, porque sempre queremos ajudar a Deus a resolver os nossos problemas, por mais que saibamos que Deus pode todas as coisas, queremos dar uma mãozinho para agilizar as coisas, Deus sabe todas as coisas e sabe o tempo correto, muitas vezes ficamos aflitos porque Deus não responde o nosso clamor, não vemos a resposta imediatamente e isso vai nos incomodando, não digo que isso é errado ficar incomodado mas temos que permanecer fiel as promessas de Deus e saber esperar.

Esperar é um dom que temos q trabalhar a cada dia, a espera faz parte do processo de receber a benção, muitas vezes perguntamos "Senhor você poderia fazer isso acontecer agora como num piscar de olhos", realmente muitas vezes algumas bençãos poderiam vir num piscar de olhos mas Deus sabe que você precisa aprender a confiar e amadurecer e estar realmente preparado para receber esta benção que você está querendo.

O ano de 2011 está chegando ao fim em algumas horas já estaremos festejando um novo ano e vamos parar e analisar tudo que fizemos e veremos que muito bençãos foram derramadas em nossas vidas mas algumas suplicas não tiveram respostas, eu sei muito bem disto! Também tive algumas suplicas que não tiveram respostas imediatas mas não questiono a Deus por isto, dou graças a Deus porque Ele sabe todas as coisas e sabe o tempo de agir e derramar bençãos em nossas vidas.

Que neste novo ano que está começando você faça dois propósitos, primeiro, pedir para que Ele esvazie o seu e coração dos seus próprios desejos e que o seu coração seja preenchido com a vontade dEle; segundo, que a cada dia você aprenda a confiar plenamente nos planos do Senhor e descansar em paz confiando que Ele está cuidando de tudo.

Sei que muitas decisões de Deus irá contra a sua vontade mas aprenda que o Senhor que sabe todas as coisas, sabe que aquela decisão é melhor para você, siga o que ele planejou e não faça como Ló que preferiu seguir seus próprios desejos, lembre-se de orar antes de qualquer decisão e não se prenda as suas próprias decisões e confiem em Deus e nos seus planos.

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Provérbios 3:5-7

Tenha um ótimo ano de muitas bençãos e que o Senhor esteja com você a cada momento.



 
--
Bruno de Melo Martins

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O melhor de mim!!!

          Uma das poucas certezas que temos é que ninguém consegue vive sem um sonho, sem um objectivo de verdadeira paixão, de verdadeira loucura irrealizável… Todos conseguimos viver nos sonhos até os mais impossíveis dos desejos e fazer deles uma realidade no futuro, todos independentemente de quem for querem atingir o improvável para que depois possam sorrirem e pensarem que são maiores do que a própria impossibilidade de o sonho ser uma verdade para eles mesmos.
          Eu estou passando a fazer com que os meus sonhos passem a se tornar a minha voz, torço para que ele seja como se fosse a melodia de uma musica, como se fosse o discurso da minha vida, como se fosse o mais agradável conto de felicidade. Um bom sonhador não o é  que tem os sonhos e não tem as dúvidas, eu com certeza tive as minhas, muitas vezes eu já deixei de acreditar que a minha realidade iria chegar a passar algum dia pelos meus sonhos e conseguir arrastá-lo para junto de mim, caminhar lado a lado, sem medo de acordar e querer viver com ele diariamente, apostando na certeza de que eu estava sonhando acordado…
          Com certeza vale a pena passar por tudo o que passamos! Os momentos bons compensam a agonia e tristeza de quando não vivemos, eu passei a perceber o quanto vale a pena… Hoje eu consigo reconhecer muita coisa e me arrependo de muitas delas, mas estou mudando, estou completamente inundado de memórias que tem uma representação demasiada para mim. Nunca tinha sentido o que senti, jamais senti o que hoje sinto. O que eu sinto? Não sei bem identificar, mas sei que é bom. Sinto-me dividido entre uma vontade enorme de andar em frente e uma força que me deixa estático.
          Mas esta valendo a pena dar tudo de mim, transcender-me num extremo inacreditável, não faço a minima ideia se estou tendo o que realmente eu merecia por ser mole e muita das vezes fraco numa vida dura por de mais.       Aprendi a pouco tempo como defender os meus interesses, defender a minha vontade sempre foi deixado em segundo plano, e a única pessoa que tem culpa de essa cruel verdade, sou eu.
          Eu sentia meio dividido comigo mesmo, investi tudo o que tinha, dei um passo maior que a perna, meti a carroça à frente dos burros e o burro fui eu.
         Mas agora tudo mudou... vou tratar que eu amo de uma forma carinhosa, de uma forma amável, evitar de fazer com que essas pessoa se afastem… Afinal este é o caminho a seguir! Não sei nada do Mundo, não sei nada da vida, sou um aprendiz num nível muito baixo… Mas estou a aprender numa maneira verdadeiramente dolorosa… Não queria que fosse assim.
Eu mesmo disse para mim, “Vou mudar tudo que me faz mal... e cuidar mais de quem merece o melhor de mim..."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mudanças...

       Você já acordou de um sonho bom e  quis dormir de novo só  para tentar voltar para ele? ou ate mesmo pegou um resfriado e jurou pra você mesmo que quando você melhorar ira cuidar melhor da sua saúde? Acho que é exatamente como me sinto, andei vivendo uma vida não muito boa, magoando pessoas que eu gosto, não dando importância as pequenas coisas das quais se ligase teriam ou valor enorme pra mim ou pra alguém, decepcionei amigos e familiares e  quase perdi a unica pessoa que tem me feito feliz como eu nunca fui, essa sensação é horrível, nunca achei que poderia chegar a este ponto, mas cheguei e depois de cair decidir levantar e recuperar tudo que eu fiz de errado, voltar ao meu inicio e começar de novo.
          Quero fazer dessa noite o começo pro sempre, evitar as promessas e ter mais atos, fazer com que tudo valha a pena, pra ter o amor e a felicidade como uma recompensa por persistir com a vida tanto tempo sozinho e fazendo os outros sofrerem com isso, eu tenho fé de que todos tem uma possibilidade de fazer deferente reconquistar o amor dos outros e seu amor próprio, só precisamos tomar a decisão de ignorar ou simplesmente levantar-se acima da dor do passado e criar um novo compromisso que de uma vez se ligar com sua alma e poder celebrar a chance que você ganhou, e se colocar pronto para ser diferente  e se preparar para os desafios que terá mais a frente.
            E procure contar com quem sempre esta do seu lado por que dois é sempre mais forte que um, como uma equipe se preparando pra uma tempestade no mundo, e tenha o amor sempre guiando a sua vida, para que você não viva nesse mundo por mera formalidade.
           Eu sei que nem todo dia sera ensolarado e cheio de paz e tranquilidade, mas quando se sentir perdido no meio da escuridão e desesperado lembre-se de que é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas, e nenhuma estrela o guiara de volta pra onde você quer , não tenha medo de se entregar pra algo que queira de verdade, arrisque sem medo de tropeçar e cair, pois na maioria das vezes os melhores prêmios vem quando se faz aquilo que você teme fazer. Eu não te confirmo mas talvez você consiga mais ate do que jamais tenha imaginado, quem sabe ate a onde a vida o levará a estrada é longa e no fim da jornada sempre tem algo nos esperando.
SÓ TEMOS QUE FAZER COM QUE SEJA BOM..     

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Arrependimento e Frustrações...

           Tomar uma decisão de renunciar a uma parte de um todo muito complexo ainda mais quando essa parte é neste momento o que mais te faz feliz. Se entregar a um amor é complicado demais nos dias de hoje, se entregar e confiar então, ai que é difícil mesmo mas se não nos dermos  o prazer da duvida nunca conseguiremos saber se realmente valeria a pena correr atras do que se perdeu pelo tempo ou por uma atitude infantil, mas temos que lembrar que quando aceitamos amar alguém acabamos de decidir abandonar todas as coisas que passam a não ser importantes e aquelas outras de natureza diferente. 
          É claro que o amor no singular só existe em certos casos, mas quando ele existe não adianta resistir ele sempre vai estar ali, e pode vir chuva... sol.... canivete.... guerra.... ele vai estar ali a não ser que ele nunca existiu. 
         Mas ele por menor que seja ele te motiva a resistir. Se pudermos parar pra analisar tudo podemos dizer que não há amor! Mas com certeza há amores de diferentes tessituras e sabor você não sabe como ele vem antes de experimentar. eu os vejo como paralelas múltiplas, que só se encontram no infinito.  É por isso que eu acho que  os casos de amor vivem rondados por frustração ou arrependimento, e logo eu que poucas vezes acreditei que uma chance seria o suficiente para um bom relacionamento, mas notei que quando se fala de amor tudo que você pensa passa a não valer nada, e que todas as listas de pré conceitos que você tinha na sua cabeça como certos em um relacionamento, você vai acabar reescrevendo.
         Mas o amor não tem nada de mal, como muitas deves o culpamos não mesmo... por que o amor,  é íntegro, irrefutável, cristalino e indubitável, mas o problema maior esta sim com os amantes, seus portadores. O tamanho do amor é quase sempre maior que o dos amantes, e os defeitos estão ligados a tudo isso, e em quanto o portador desse amor e que tem seus defeitos não acerta-los ai sim o amor possa ser viver de frustrações e arrependimentos, mas se isso não acontecer é quase impossível se viver amor por que nunca conseguiremos encontrar pessoas sem defeitos e que nunca cometera um erro.
          É em cima dessa grande teia de limitações que vivemos, é que as pessoas que se amam, estão um pouco ligadas a alguns momentos de frustração ou arrependimento não que eles sejam constantes, logicamente que não, mas são tantas coisas que queremos falar a quem se ama, que esquecemos de falar nossos defeitos, e quando eles são descobertos acabamos fadados a esses problemas, mas é errando que se aprende, por que o amor passar ser como uma luz no fim do túnel, uma resposta a uma questão que seja complicada de responder.

         Quem ama tudo entrega ao sentimento e se atira nos braços do outro para, depois, se arrepender de, pelo menos, parte significativa do que abandonou (inclusive a liberdade). Ou se afasta, cheio de lucidez, para, adiante, sentir frustração pelo que deixou de viver. Constata, agora frustrado, que a sua liberdade estava é no amor...Tudo isso me lembra uma frase de Goethe, cruel, mas lúcida: "no amor, ganha quem foge..." Ou, corrigindo "no amor, é mais forte quem cede".
                 Tudo o que devemos fazer é parar de vivermos um amor carregado de enigmas nos vetando para que ninguém nos conheça completamente com medo de que isso possa ser usado contra você, acredito que enfrentá-lo do jeito que ele é. Mas, quando não se o enfrenta, os problemas e as adversidades em prol do amor, esse sentimento de arrependimento e frustração acaba nos devorando. Até existe uma saída mas ela vai exigir de muita força de vontade de ambos os portadores do amor em querer ter um trabalho interior penoso, grandeza, equilíbrio e autoconhecimento. O contrário disso não é viver: é durar... Devemos fazer tudo pela grandeza que o amor merece....

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Entre uma decepção e outra, que tal uma pausa para aprender?


Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibi-lidade de viver uma experiência positiva e motivadora.


Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos.


Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.


Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!!


Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra...


Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer...


E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma expli-cação.


Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas...


E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder...


E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!
Rosana Braga

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Complidado demais...

Que ser humano que não passa toda sua vida em busca da sua real felicidade, que corre ate mesmo na contra mão do mundo em busca de algo que ele acha que ser a sua maior felicidade! Os sentimentos nos enganam com muita facilidade, eles nos driblam e muitas das vezes nos deixa no chão, te deixa longe do chão ti cria assas, te faz conhecer vários lugares sem nem mesmo sair da sua cama e estando em apenas um sonho, e logo após você viver toda esta intensidade em quentão tempo ele destrói tudo o que foi criado.
    Sorte do Homem que consegue lidar com facilidade com essas situações, que conseguir sair por cima em cada situação adversa que aparecer na sua vida, e ainda mais quando se refere a sentimentos, e o pior de tudo é quando essas bombas aparecem quando você mais precisa ser forte, nós somos fracos e nos iludimos fácil com as fantasias que nossa própria mente cria para nossa vida.
    Você fica pensando pra onde que vai e ate mesmo de onde saiu esses sonhos esses desejos as vontades. É complicado demais tentar entender essas coisas de coração, por isso que muitas pessoas escolhem fechar seu coração para não ter que passar por isso, será que a melhor decisão a se tomar seria fechar o coração pra não ter que sofre?
    Criar um muro de pedras em volta do seu coração pode ser solução pra alguns problemas, e dificulta a transparência de outros, mas com certeza vai variar de pessoa pra pessoa, com esta decisão começamos a achar que não precisamos mais viver sonhando, que não precisamos mais de sentimentos algum pra poder tocar a vida, se bem que muitos deles podem ser deixados de lado mesmo, só pra não ter que sofrer depois.
     Mas o pior é que tem que ser assim mesmo, tem que encontrar alguém pra entregarmos nosso coração, tem que sonhar, tem que viajar nos pensamentos, criar planos, procurar alguém pra ser feliz, mesmo depois de um tombo forte... Não estou falando que é fácil, quando tudo que você desejou nos últimos tempos e você se encontra em um momento que você tem que esquecer e mudar esse desejo forte e esse sentimento enorme por algo completamente diferente, é duro demais, é doloroso demais, seu coração fica em pedaços, o peito dói, a vontade de chorar fica constantemente rodeando seu dia a dia... Você mesmo sabendo que o foco do momento é apagar tudo o que esta na sua cabeça, mas quando tu ti lembras-se dessa atitude a ser tomado ai sim que você pensa ainda mais no que deves esquecer.
    Por que tem que ser assim? Não tem um jeito mais fácil? Por que temos que nos perder e ainda mais perder o que queremos, temos quer ir pra tão longe e seguindo o vento pra depois ter que voltar tudo de novo? Como é difícil viver com esse turbilhão de sensações correndo dentro da cabeça, você se endurece, se derrete, fica forte, fica fraco, fica frio, fica sensível, tudo corre dentro da sua cabeça e do seu coração, somente a felicidade corre longe de você!


   

sábado, 9 de abril de 2011

A idiotice é vital para a felicidade.

     Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
     No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
     Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
     Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
     Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
      Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
     Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
By: Arnaldo Jabor

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A luta por um coração..

     Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
     Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
     Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. ...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
     Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
     Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.... e é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
     E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
By: Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 31 de março de 2011

o PODER do amor e da paixão

  

 É bom estar apaixonado né? Estava refletindo sobre os bons sentimentos, e descobri que um dos mais gostosos sentimentos é o de estar apaixonado, não só por um alguém. Mas também pela vida, pelo que você faz, pelas pessoas que rodeiam você. Isso faz com que você se torne uma pessoa melhor.  Mas o fato de estar apaixonado por uma pessoa especial  torna sua vida ainda mais excitante, sua rotina muda em prol dá pessoa e der repente tudo o que você faz é pensando nela... Maravilhoso né?
  Então no decorrer da minha observação, pensei se a paixão podia se transformar em amor. Mas para isso tinha primeiro que descobrir o que era “amor” e no decorrer da minha pesquisa, mesmo sendo no Google procurei a definição de “amor” achei várias definições para o amor, vou citar umas. “O amor é uma dor. É um tédio sem remédio.”  “O amor é o sentimento mais profundo no ser humano”  e com certeza trocentos comentários definindo o  amor... mas eu achei um, um que realmente me chamou a atenção e me deu a definição exata sobre o que é o amor e está para todos que procura a verdadeira definição de amor. Está em 1 Coríntios 13... isso mesmo na bíblia! Verso  4 “ o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não vangloria, não se orgulha.” O capitulo inteiro é lindo.. se eu fosse você parava um pouquinho pra ler.Claro que a paixão pode se juntar ao amor porque o amor tem uma grande camada de paixão, e é maravilhoso quando os dois andam juntos, revigora a alma!
  E não importa se você já teve experiências frustrantes em relação ao amor, se você tem medo de se machucar, de fazer errado, ou se simplesmente não quer amar. Não perca tempo, o amor é o remédio para essa sociedade doentia, onde só tem maldade, corrupção, inveja, morte... Não perca tempo, comece VOCÊ fazendo a diferença, ame alguém ou alguma coisa, não importa o que ou quem. Simplesmente, ame e sinta o PODER do amor e da paixão. Ele pode mudar a sua vida e o seu mundo...

Cada um tem seu valor...

     A todas as pessoas que um dia já tiveram um papel importante sobre a formação da minha vida, muito que um dia eu vi passar por aqui de alguma maneira elas tiveram uma influencia na pessoa que eu sou hoje, uns tiveram papeis de protagonistas na minha vida, outro tiram apenas uma ligeira passagem, uns me influenciaram bastante, outros serviram de exemple e nem sabem.
     O mais importante de tudo é o que eles significam e significaram pra mim, agradeço a todos eles, pois hoje consigo ser um homem mais forte, mais feliz, mas preparado, mais atencioso, mais cuidadoso, mais determinado, mais extravagante, mais astuto, mais amigo... Agradeço a cada um que desempenhou este papel no meu crescimento, meus pais, meus avós, meus tios e tias, amigos, professores, colegas de colégio, vizinhos, conhecidos, amigo do amigo, colega do primo do amigo, e por ai vai.
     Te todos a alguns que eu sinto falta, e que com certeza se estivessem aqui eu continuaria aprendendo com eles cada dia mais e sendo ainda melhor ser humano do que sou hoje, e nunca me esqueço dos grandes momentos que um dia passamos juntos, e mesmo não estando aqui de corpo e alma eles deixaram um Q a mais que é o Q da saudade, esse Q que quando menos o esperamos bate no coração que chega ate a nos fazer chorar, mas depois do choro vem uma alegria tão forte que rasga o peito e te faz lembrar-se de todas as coisas boas que você já passou na sua vida ao lado daquela pessoa querida, que hoje você não pode mais ter ela perto de você.
     E não tem como não lembrar de uma ser maravilhoso que eu garanto que fez a diferença da vida de todos neste mundo, Deus, que ser sensacional, se você for parar um pouco do seu tempo para se dedicar a tentar conhecer a vida dele o que ele fez e faz por cada um que vive neste universo, você vera que não tem ser no mundo capaz de deixar uma experiência de vida pra você melhor do que Deus, uma vida fora do normal, e o mais intrigante é que ele sempre esta constantemente envolvido na sua vida, independente se você o consulte para te ajudar nas tomadas de decisão que você queira tomar ou ate mesmo nos momentos de alegria ou tristeza ele esta ali do seu lado acompanhando todos os passos da sua vida.
     É certo que de cara pessoa tem um valor tremendo na nossa vida, Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso, mas elas se encontram por que uma precisa da outra e todos nós precisamos da companhia de Deus, pois ele sim vai nos dar força pra poder suportar todas as provas da vida.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Encontrando meu caminho....

Voe para longe ,sem ter para onde, sem companhia ,não precisa sair do lugar ,apenas imagine! Imagine-se do lado de alguem que você tanto ama,de alguem que já se foi,de alguem está longe mas está tão presente quanto qualquer outro que passe horas durante o dia com você. Pensa, coloque na balança seus objetivos, veja se valhe a pena chorar por coisas tão pequenas, quase impersepitveis aos olhos alheios. Observe as pessoas que te rodeiam, quando a situação ficar realmente seria, vai ser nesse momento que você vai conhecer quem te diz ser amigo. Quando você já não valorizar mais as coisas pequenas e priorizar a positividade, vai ser ai que teremos a certeza de que você cresceu, evoluiu deixou de lado aquela sua parte egoista e infantil, aii sim vai está na hora de você sair dessa sua capsula que te envolve e te protege contra o mundo, mas que nem sempre é bem vinda e pode vir a te atrapalhar muito! Todo esse texto pode parecer meio vago aos os olhos de quem leu e ainda não cresceu, de quem ainda não se livrou da capsula. Mas isso tudo é exatamente o que estou sentindo, livre de todo aquele pano que cobria meus olhos e me fazia ver apenas o que queria, e não a verdade. Hoje vejo as pessoas com quem quero estar, as pessoas que é bom ter por perto e as pessoas que fingem estar com você mesmo querendo te ver por baixo, sei em quem confiar, sei com quem me abrigar mas ainda não aprendi por quem devo me apaixonar, esse é o único problema que ainda me aflige nas horas vagas, mas isso é o de menos com o tempo vou aprender que a vida é a gente quem faz, as escolhas são nossas , e Hoje Eu Escolho Ser Feliz!!!!
By: B. MANU

domingo, 20 de março de 2011

Abra as portas pra sua vida......

     Há muitos momentos na vida da gente, que começamos a nos perguntar por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... e descobrimos assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os nossos princípios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou, em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor e sua juventude.
     Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispõe a encarar seus medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer-se de quem você realmente é, e como você realmente gostaria de ser.
     É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável, o doce.
     Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos fazem criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.

sábado, 19 de março de 2011

Escolhas...

      Uma vez escutei uma pessoa dizer: “... Nós somos a soma de todas as decisões que tomamos!” Essa frase me incomodou por muito tempo, fiquei tentando entender o que aquela pessoa quis dizer com esta frase e ela ficou gravada na minha mente e nunca mais esqueci. Desde quando eu era pequeno eu aprendi que, ao fazer uma escolha estou descartando outra, e de escolha em escolha que eu tomo para seguir os caminhos escolhidos por mim eu vou criando uma espécie de rede que costumamos chamar "minha vida".
      Não é fácil. Por que no momento em que você escolhe ser ou ter algo, automaticamente você está abrindo mão de ser ou ter outra opção. Ao optar por uma oportunidade na vida, será quase impossível conciliar com outra atividade paralela.     No amor, acontece da mesma forma, namorar um, outro, e mais outro, num constante vaivém de romances. Até que chega um momento em que ou você escolhe entre passar o resto da vida sem ter um compromisso com alguém, apenas vivendo de amores que chegam e quando menos esperar ele já esta indo embora, ou escolher uma pessoa com a qual você vai começar a traçar seus planos, projetos, sonhos alem de viver seus sentimentos com mais profundidade ate chegar o dia de vocês se casarem.
      As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se devem reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
     Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
     Lembrem-se: Não se limite por medo ou receio de tomar uma decisão, a faça se for essa a vontade do seu coração em consenso com sua mente, e dos males a estatística nos da a real resposta que da escolha que você fizer você  têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. Mas o que não vai mudar é que essa escolha sempre será sua...!
     Uma vez escutei uma pessoa dizer: “... Nós somos a soma de todas as decisões que tomamos!” Essa frase me incomodou por muito tempo, fiquei tentando entender o que aquela pessoa quis dizer com esta frase e ela ficou gravada na minha mente e nunca mais esqueci. Desde quando eu era pequeno eu aprendi que, ao fazer uma escolha estou descartando outra, e de escolha em escolha que eu tomo para seguir os caminhos escolhidos por mim eu vou criando uma espécie de rede que costumamos chamar "minha vida".
         No amor, acontece da mesma forma, namorar um, outro, e mais outro, num constante vaivém de romances. Até que chega um momento em que ou você escolhe entre passar o resto da vida sem ter um compromisso com alguém, apenas vivendo de amores que chegam e quando menos esperar ele já esta indo embora, ou escolher uma pessoa com a qual você vai começar a traçar seus planos, projetos, sonhos alem de viver seus sentimentos com mais profundidade ate chegar o dia de vocês se casarem.
      As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se devem reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
     Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

     Lembrem-se: Não se limite por medo ou receio de tomar uma decisão, a faça se for essa a vontade do seu coração em consenso com sua mente, e dos males a estatística nos da a real resposta que da escolha que você fizer você  têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. Mas o que não vai mudar é que essa escolha sempre será sua...!


sábado, 12 de março de 2011

Coração sem Rédeas

O que falar, quando não tem palavras pra poder contar o que a vida tem feito a você, se o céu que você esperava tocar se tornou mais longe do alcance de suas mãos, e as nuvens que nos seus sonhos se tornaram como um lugar a onde você encontrava os momentos mais suaves e sensacionais que pudesse sentir, eu queria mesmo era saber voar somente para tentar fugir dos meus pensamentos e sentimentos que me torturam a cada dia que passa.
O mais formidável e ao mesmo tempo intrigante é o que a vida tem guardado, ela te dá momentos de extrema alegria pra depois te dar uma rasteira muito maior do que você espera,  e o mais importante e encantador é que essa rasteira que você leva depois ser levado ao topo é que mesmo com o tamanho da queda, aquele mesmo sentimento ainda se encontra guardado no mesmo lugar, intacto por que ele se encontra em um local da onde somente você pode tirar se for de sua vontade.
Mas quando caímos na real, olhamos de um lado para o outro e somente nos resta continuar seguindo a vida estando somente você e Deus, e pode vir ondas e mais ondas passando pela praia, e podem cair todas as estrelas do céu e nada vai mudar o que você sentiu naquele momento que você esteve com quem seu coração resolveu tirar as rédeas do seu autocontrole.
Só me resta tentar parar um momento para poder olhar para dentro do meu próprio coração e tentar decidir que rumo seguir, tentar ver o que tem dentro do meu coração, eu encontro somente um sentimento que envolve tanto meu coração quanto meu pensamento, é uma chama que queima e chama pra viver uma única paixão, ela me leva da solidão ao paraíso, ele me faz mergulhar fundo nos sentimentos mais profundos e guardados a onde eu menos pensava que os encontraria outra vez. Mas todos com o mesmo objetivo que é ser e fazer feliz ....
Mas isso tudo depende de uma posição a ser tomada, uma decisão que vem de ambas as partes.... vem da vontade de cada um tomar as rédeas do coração e direcionar ele pra felicidade almejada...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Confuso....

Quando se gosta é meio complicado lidar com os sentimentos que o coração começa e transparecer, você passa a pensar naquela pessoa praticamente 24 horas do seu dia, começa a viajar nas mais variadas situações em que você esta com essa pessoa, a criar uma vida em seus sonhos e pensamentos, momentos felizes que só você conhece por que eles foram criados por você mesmo em seus sonhos.
    E o mais engraçado é que você fica na esperança de que esses momentos aconteçam, e que você possa realizar cada um desses sonhos que ficam praticamente gravados na sua memória por muito e muito tempo. Eu fico admirado por que seu corpo todo passa a trabalhar em conjunto para esse objetivo que é conquistar a pessoa almejada, você muda alguns pensamentos, aumentam outros, tudo o que você faz sempre te faz lembrar aquela pessoa.
     Você passa construir tudo querendo estar  estando do lado de alguém especial, você quer ter essa pessoa pra sempre na sua vida, eliminar todas as cicatrizes que já apareceram no seu coração de relações passadas, por que você começa a ter certeza de que estando com essa pessoa tudo vai ser diferente, por que nela você encontrou tudo o que precisa, por que tudo o que você a ver falando ou fazendo meche com você parece que fica gravado no seu coração.
   De tudo o que eu mais quero pra mim é fazer você feliz, de tudo o que eu mais quero viver é estar com você por que é bom demais, e tudo o que eu puder ti dizer não vai expressar o que sinto. Nada que eu possa demonstrar nem o mais lindo lugar vai conseguir explicar, seriam como contar as estrelas do céu, as areias do mar, é como tentar correr atrás do vento, é como olhar pro horizonte e tentar encontrar um ponto final.
   Mas hoje eu to mais feliz, por que já não sinto mais solidão por que já me sinto perto de você, por que já encontrei um novo sentido pra correr atrás da vida, por que agora eu já sinto o vento soprar e consigo ver o tempo parar, meu coração bater mais forte, por que eu tenho certeza de que o amor um dia virá. 

Eu não vou desistir de vc.... MB  

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AtÉ qUe PoNtO....



     Por que será que somos tão loucos para vivermos constantemente buscando a Felicidade, e mesmo assim com tudo o que temos e conquistamos não estamos contentes? O tempo vai se passando e sempre achamos que fomos felizes. Sempre no passado nunca no presente. Essa busca incansável pelas conquistas do futuro não nos permite ver que, na realidade, só o que vivemos agora é o que importa, porque sim é quem ira determina o que seremos lá na frente. As decisões e os feitos do passado já tiveram suas conseqüências e sua devida importância e o que devemos nos importar agora é não cometer erros que foram cometidos no passado e fazer o  melhor no presente pra evitar futuras frustrações.
     Chega ate ser engraçado o modo como a vida tem sido gentil com nós seres humanos, mas parece que fazemos o possível para não vermos essas pequenas coisas que a vida nos propõe, são como bênçãos derramadas nas nossas vidas, mas ultimamente não as aceitamos de bom grado. Só o fato de termos um teto, apoio da família e comida já seria o suficiente pra levar a vida numa boa, mas acho que nós estamos acostumamos a viver sempre reclamando, sempre acharmos que a vida do vizinho é mais fácil que a nossa. Mas ai vem à pergunta que sempre venho fazendo a mim mesmo, o que estamos fazendo para mudar o nosso destino? E nem preciso pensar muito para poder achar a resposta! Nada! Esperamos sempre que as coisas aconteçam sempre como um milagre, algo inesperado, e se não saem como esperamos, lá vamos nós novamente reclamar!
     É fato que sempre encontramos pessoas guerreiras, vitoriosas, trabalhadoras que sempre agradecem por tudo o que têm e por tudo que conquistam, e que estão sempre em busca constante pelo sucesso na vida pessoal e profissional. Eu fico impressionado com essas pessoas que não se deixam abater por nada. Que já estiveram no fundo do poço como muitos, mas que ao invés de esperarem por um milagre acontecer e ficarem de braços cruzados, elas escolheram arregaçar as mangas e seguir enfrente. Se não arriscarmos coisas grandiosas não saberemos nunca o gostinho da vitória. É claro que na vida nós sempre encontraremos as vitórias e as derrotas as perdas e ganhos, mas se tivermos o medo do fracasso nós iremos desistir de seguir adiante, mesmo sem querer isso você já estará condenado ao mesmo.
     Mas como dominar o medo, esse sentimento opressor que nos faz ficar anestesiados no mesmo lugar sempre? A resposta pra esse segredo está dentro de cada um de nós. Cada pessoa e encontra o seu próprio jeito diferente e sempre inovador de enfrentar situações difíceis. Uns se entregam ao choro. Não que isso não seja errado, pois quando você chora você lava sua alma, e quando a angústia passar verá que o problema nem era tão grande assim. Outros preferem passar por cima e fingir que nada aconteceu. Vão ocupando a mente com outras coisas e quando se dão conta, o problema já foi solucionado ou pelo menos não machuca mais como no começo.
     Deus deixou algo maravilhoso para nós, que é o amor ao próximo. Devemos sempre dividir nossos anseios, medos e também felicidade com outras pessoas. O fardo fica mais leve quando compartilhado com aqueles estão dispostos a nos ajudar. Às vezes um abraço amigo consegue chegar onde as palavras não alcançam no coração. Por isso, doe-se e não tenha medo de ir adiante. Na pior das hipóteses você sabe que existem pessoas com quem contar. E saiba ouvir também os problemas se for preciso. O que parece ser tão fácil pra você, talvez não seja para o outro, e um dia você também precisará de apoio. Quase nunca receberemos das mesmas pessoas, por que nunca ficamos sozinhos no mundo. Há sempre uma mão amiga pra nos consolar.
    Acreditem que tudo é possível. Você nunca encontrara as dificuldades quando o céu é o limite. Permita-se sonhar. Dê a você mesmo uma chance. Não importa o que os outros vão dizer. Afinal, nem Deus conseguiu agradar a todo mundo. Lute por mais distante e impossível que pareçam ser seus ideais. Sonhar não custa nada, mas tirar o pé do chão exige esforço e força de vontade, fé e muita dedicação são os braços para ser vitorioso.     Só você mesmo pode mudar o seu mundo interior e isso refletirá em você aqui fora. Lembre-se que viver com medo é o mesmo que viver pela metade…

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sempre ao seu LADO...

- Lívia... eu tenho uma coisa pra te falar... precisamos conversar.
- O que houve, amor? Aconteceu algo?
- É, aconteceu sim. Eu conheci uma pessoa...
- Como assim? Pode ser mais claro, por favor?
- Eu me apaixonei por outra pessoa. Nós não estamos mais dando certo... nossa relação entrou na rotina, são muitas brigas e. no meio disso tudo, eu conheci a Karen.
- Ah... então o nome dela é Karen?
- É, sim.
- Então, você quer jogar um casamento de 7 anos no lixo, como se não fosse nada demais, por causa dessa Karen que você mal conhece? É isso mesmo ou eu estou entendo errado?
- Também não é assim. Não estou jogando nada no lixo. O fato é que eu me apaixonei por outra pessoa. No início, eu não me envolvi por te respeitar, porém, com tudo que nós estávamos passando, me tornei vulnerável e não resisti.
- Agora só falta você me dizer que a carne é fraca...
- Não, mas eu estava carente, precisando de carinho atenção e isso a Karen me deu. Nós dois só sabemos brigar, discutir.
- E a solução que você encontrou foi se distrair com outra mulher, né?! Você me enganou todo esse tempo, dizendo que me amava...
- Mas eu te amava sim...
- Tudo mentira! Você é um mentiroso! Me enganou todo esse tempo. Como você pode fazer isso comigo?
- Eu não te enganei de forma nenhuma. Eu te amava e muito! Mas aconteceu de eu me apaixonar por outra pessoa... eu não queria mas aconteceu, o que eu posso fazer?
- Você nunca me amou! Como eu pude acreditar em você? Nosso casamento foi uma mentira! Vivi 7 anos em uma mentira. Que belo ator você é, hein... meus parabéns, se seu objetivo era acabar com a minha vida, você conseguiu!
- Não fala assim. Eu sei que estou errado, mas eu quero que você seja feliz, que encontre uma pessoa legal, que te dê o devido valor e que seja melhor do que eu.
- Eu não quero outra pessoa.... eu quero você! Eu te amo! Eu vivi todos esses anos pra você. Você não pode fazer isso comigo. O que eu fiz de errado? Me fala... eu faço tudo diferente, mas não me deixe, não vá embora, por favor.
- Lívia, você tem que entender... não há nada de errado com você. A questão sou eu.
- Olha nos meus olhos e diz que não me ama mais.
- Não se torture desse jeito.
- Me diz, anda!
- Não vou fazer isso com você! Oh... eu estou indo embora, vou pra Portugal com ela e vou te deixar em paz.
- Ah... agora eu entendi tudo. Os pombinhos já planejaram tudo, né? Você é um monstro! Você sabia que eu sempre quis conhecer Portugal. Você não presta!!!
- Lívia...
- Não fale meu nome! Meu nome não é lixo pra ficar na boca de um porco feito você! Saia daqui agora!
- Desculpa.... só deixa eu arrumar minhas coisas.
- Que coisas?
- As minhas roupas, ué?!
- Você está preocupado com as suas roupinhas? Engraçado... com a minha vida você não se preocupou nenhum pouco. Daqui você vai sair da mesma forma que entrou: só com a roupa do corpo! Ah... e tem mais uma coisinha... vida nova, tudo novo, inclusive as roupas. Aproveita e pede pra “mulher maravilha” comprar as roupas pra você, isso se ela conhecer seus gostos como eu né?!
- Uma coisa eu te falo com toda certeza: com apenas um ano de relacionamento, a ela me conhece muito mais do que você!
- Como você pode me comparar assim?
- Eu não estou te comparando com ela , afinal a Karen é incomparável!
- Eu não acredito que estou ouvindo isso de você. Você é um miserável, sem coração, canalha! Eu sempre fiz tudo por você e é assim que você me retribui?
- O que você fez em sete anos nem chega perto no que a Karen já fez.
- Você é sujo, cachorro! Como eu pude me casar, amar e pensar em ter filhos com uma pessoa dessa?
- Falou certo... não saiu do pensamento, porque filho que é bom você não me deu nenhum e não foi por falta de tentativa. Já a Karen, pode me dar quantos filhos que eu quiser. Ela não é seca igual a você!
- Sai daqui! Você já me humilhou demais. Você não vale nada! Anda... sai! Sai! Saaaaaaai!!!
- Tudo bem... tchau
- Adeus!

      2 dias depois...

      Na casa de Lívia, a campainha toca:

- Quem é?
- Sou eu, amiga. A Adriana
- Oi, tudo bem?
- Tudo sim e você, como está?
- Eu estou tentando continuar minha vida.
- Li... tenho uma coisa pra te falar
- O que houve?
- O André faleceu...
- Como assim? Como foi? De que?
- Calma Li. Ele descobriu que tinha uma doença e que tinha pouco tempo de vida.
- Você só pode estar brincando comigo né?
- Infelizmente não. Mas antes dele falecer, ele deixou isto pra você.
- O que é isso? Uma carta?
- Lê, amiga. Eu preciso ir. Vou deixar você sozinha. Beijos.
- Tudo bem.... obrigada, Dri.

            “Meu amor, quero que você ignore tudo o que eu te disse. Você é a única mulher em minha vida e eu gostaria de olhar nos teus olhos e dizer que te amo muito, mas, infelizmente, eu não posso. Escolhi essa forma de sair da sua vida porque não agüentaria te ver sofrendo ao meu lado e, também, não suportaria ficar perto de você deste jeito. Eu me lembro de cada momento que nós passamos juntos, das nossas juras de amor eterno em nosso casamento, da nossa lua de mel, das nossas maluquices no hotel, nossas discussões que sempre acabavam na cama, do seu corpo junto ao meu, sua pele, seu beijo. Você é a única pessoa que me conhece de verdade, que sabe os meus defeitos e qualidades, conhece meu modo de ser, de agir, de andar, de olhar. Você me aceitou do jeito que eu sou. Você é a mulher que qualquer homem sonha em ter e, para minha sorte, esta mulher me escolheu para ser seu homem. Eu nunca te trocaria por mulher nenhuma... você é ÚNICA. Me perdoe pelo jeito que fui embora, mas essa foi a melhor forma que encontrei para te afastar de mim... eu só fiz isso por amor. Eu te amo demais para ver te ver chorar por minha causa. Não importa onde eu esteja, sempre estarei ao seu lado e você em meu coração. "Ty love forever, André"

By MARY BREDOF

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"O que a Vida ensina"

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher

by: Charles Chaplin

O ciclo da VIDA....

    
    


     Se você parar pra analisar a vida ela é completamente injusta com a maneira como ela termina. Terminar tudo com a morte, não seria a melhor maneira de viver intensamente uma vida....Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, para nos livrar logo disso.
     Daí viver uma velhice calma e com os devidos cuidados ate mesmo viver em um asilo, até chegar o momento ser chutado pra fora de lá por estar novo demais para poder estar ali. Ganhar um belo relógio e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo,viajando, aproveitando os melhores momentos com seus amigos e as pessoas que você ama, faz festas e se prepara para a faculdade.
         Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com o amor entre nossos pais.. que por eles daram inicio aos seus ciclos de retorno! Não seria perfeito?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



Para todos meus amigos vai ai um recadoo....

     Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
     Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
     Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
     A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
     Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
     Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!



by: Vinicios de Moraes..

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

UM pouco de NÓS em MIM

    




    Um tempo atrás, eu acreditava que eu mesmo tinha escolhido minha faculdade, corrido atrás do meu trabalho e me apropriado do meu "jeitão" de ser.
     Era eu mesmo, quem tomava minhas decisões e era guiado pela minha consciência.
    Assim pensei por muito tempo, e demorei pra perceber o quanto estava errado.
     Descobri que minha própria consciência não é formada apenas daquilo que me é próprio.
     E o que me é próprio? Talvez meus gostos, habilidades, desejos etc. Mas o que seria de tudo isso, se não houvesse algo para gostar, alguém para me incentivar, e algo para desejar?
     Assim, a consciência parece dizer quem eu sou, mas quem dirá quem ela é?  Provavelmente, minhas escolhas tem grande peso do meio em que cresci, da família a qual pertenço e a grande influência de amizades entre outros fatores.
     É aquele toque que meu amigo me deu, para eu enviar um currículo a tal empresa, alguém que brincando, disse que eu tinha jeito para tal profissão. Foi meu meu pai, que disse: Você precisa ser alguém na vida! Onde já se viu, levar a vida dessa forma? E por aí vai! Isso me afetou, mesmo que eu não tenho seguido a orientação, conselhos ou dicas de alguém, depois dessas palavras, já não sou o mesmo.
     É impossível não sair molhado ao cair em um rio. Assim também, é impossível sair o mesmo quando nos relacionamos de fato com alguém, seja essa pessoa quem for, quer eu tenha afeto ou não. Isso me afeta!
Pra me apropriar dos meus sentidos, daquilo que é propriedade, segundo Heidegger, é preciso que venha a angústia, aquele vazio, onde nos falta sentidos, e precisamos ressignificar a vida.
     Já passei por isso, e tenho certeza que você também passou.
O único "problema", é que o meu vazio, está repleto de Deus, e do cuidado dos amigos.
 Ser um pouco "eu", é ser bastante "nós"!
Descobri que minhas vitórias não são só minhas.
Não posso ser eu sem vocês.
Não existe eu, sem nós.
Talvez você esteja rindo do que escrevo, e dizendo: "Só agora esse cara percebeu isso?"
     Pois é... Sou meio lerdo mesmo! Até já tinha percebido, mas isso é apenas uma reflexão sobre uma reflexão (se é que isso existe.. rs). Pois se isso está tão claro, porquê agimos como fossemos o centro do mundo, e desprezamos tantas vezes as pessoas e o mundo que nos cerca, em uma condição narcísica? Porquê a ingratidão?
     Há quem diga: Nessa vida, sou eu e Deus!
Vai nessa! O próprio Deus disse que não era bom que o homem estivesse só.
Ora! Se o homem já estava com Deus, como Ele disse que o homem estava só?
         Precisamos de alguém...
    Eu não posso ser "eu" sem o "outro".
Alguém disse que ninguém é uma ilha deserta na terra.
Então, me lanço ao mundo, me lanço com o que tenho, o que me foi dado por Deus!
     Aos amigos, agradeço de coração, por cada riso e cada choro, por cada alegria e cada angústia.
O riso e o choro nos ensinam. Isso é um pouco de nós!
     Não é somente a angústia que ressignifica a vida, o amor também faz isso, constrói novos sentidos, novos horizontes e novos sonhos!
   
    Reflito sobre o que o nosso maior Professor, nos ensinou, através de sua oração:

“Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco” João 17:21


Tudo que sou, devo primeiramente a esse Deus, que me lançou nesse universo de possibilidades, amizades e amor!