
Chega ate ser engraçado o modo como a vida tem sido gentil com nós seres humanos, mas parece que fazemos o possível para não vermos essas pequenas coisas que a vida nos propõe, são como bênçãos derramadas nas nossas vidas, mas ultimamente não as aceitamos de bom grado. Só o fato de termos um teto, apoio da família e comida já seria o suficiente pra levar a vida numa boa, mas acho que nós estamos acostumamos a viver sempre reclamando, sempre acharmos que a vida do vizinho é mais fácil que a nossa. Mas ai vem à pergunta que sempre venho fazendo a mim mesmo, o que estamos fazendo para mudar o nosso destino? E nem preciso pensar muito para poder achar a resposta! Nada! Esperamos sempre que as coisas aconteçam sempre como um milagre, algo inesperado, e se não saem como esperamos, lá vamos nós novamente reclamar!

Mas como dominar o medo, esse sentimento opressor que nos faz ficar anestesiados no mesmo lugar sempre? A resposta pra esse segredo está dentro de cada um de nós. Cada pessoa e encontra o seu próprio jeito diferente e sempre inovador de enfrentar situações difíceis. Uns se entregam ao choro. Não que isso não seja errado, pois quando você chora você lava sua alma, e quando a angústia passar verá que o problema nem era tão grande assim. Outros preferem passar por cima e fingir que nada aconteceu. Vão ocupando a mente com outras coisas e quando se dão conta, o problema já foi solucionado ou pelo menos não machuca mais como no começo.
Deus deixou algo maravilhoso para nós, que é o amor ao próximo. Devemos sempre dividir nossos anseios, medos e também felicidade com outras pessoas. O fardo fica mais leve quando compartilhado com aqueles estão dispostos a nos ajudar. Às vezes um abraço amigo consegue chegar onde as palavras não alcançam no coração. Por isso, doe-se e não tenha medo de ir adiante. Na pior das hipóteses você sabe que existem pessoas com quem contar. E saiba ouvir também os problemas se for preciso. O que parece ser tão fácil pra você, talvez não seja para o outro, e um dia você também precisará de apoio. Quase nunca receberemos das mesmas pessoas, por que nunca ficamos sozinhos no mundo. Há sempre uma mão amiga pra nos consolar.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Diego, já sou seguidora do seu blog, me segue no meu tbm.. http://viverporjesus.blogspot.com/
ResponderExcluirAté mais!