quinta-feira, 28 de abril de 2011

Complidado demais...

Que ser humano que não passa toda sua vida em busca da sua real felicidade, que corre ate mesmo na contra mão do mundo em busca de algo que ele acha que ser a sua maior felicidade! Os sentimentos nos enganam com muita facilidade, eles nos driblam e muitas das vezes nos deixa no chão, te deixa longe do chão ti cria assas, te faz conhecer vários lugares sem nem mesmo sair da sua cama e estando em apenas um sonho, e logo após você viver toda esta intensidade em quentão tempo ele destrói tudo o que foi criado.
    Sorte do Homem que consegue lidar com facilidade com essas situações, que conseguir sair por cima em cada situação adversa que aparecer na sua vida, e ainda mais quando se refere a sentimentos, e o pior de tudo é quando essas bombas aparecem quando você mais precisa ser forte, nós somos fracos e nos iludimos fácil com as fantasias que nossa própria mente cria para nossa vida.
    Você fica pensando pra onde que vai e ate mesmo de onde saiu esses sonhos esses desejos as vontades. É complicado demais tentar entender essas coisas de coração, por isso que muitas pessoas escolhem fechar seu coração para não ter que passar por isso, será que a melhor decisão a se tomar seria fechar o coração pra não ter que sofre?
    Criar um muro de pedras em volta do seu coração pode ser solução pra alguns problemas, e dificulta a transparência de outros, mas com certeza vai variar de pessoa pra pessoa, com esta decisão começamos a achar que não precisamos mais viver sonhando, que não precisamos mais de sentimentos algum pra poder tocar a vida, se bem que muitos deles podem ser deixados de lado mesmo, só pra não ter que sofrer depois.
     Mas o pior é que tem que ser assim mesmo, tem que encontrar alguém pra entregarmos nosso coração, tem que sonhar, tem que viajar nos pensamentos, criar planos, procurar alguém pra ser feliz, mesmo depois de um tombo forte... Não estou falando que é fácil, quando tudo que você desejou nos últimos tempos e você se encontra em um momento que você tem que esquecer e mudar esse desejo forte e esse sentimento enorme por algo completamente diferente, é duro demais, é doloroso demais, seu coração fica em pedaços, o peito dói, a vontade de chorar fica constantemente rodeando seu dia a dia... Você mesmo sabendo que o foco do momento é apagar tudo o que esta na sua cabeça, mas quando tu ti lembras-se dessa atitude a ser tomado ai sim que você pensa ainda mais no que deves esquecer.
    Por que tem que ser assim? Não tem um jeito mais fácil? Por que temos que nos perder e ainda mais perder o que queremos, temos quer ir pra tão longe e seguindo o vento pra depois ter que voltar tudo de novo? Como é difícil viver com esse turbilhão de sensações correndo dentro da cabeça, você se endurece, se derrete, fica forte, fica fraco, fica frio, fica sensível, tudo corre dentro da sua cabeça e do seu coração, somente a felicidade corre longe de você!


   

sábado, 9 de abril de 2011

A idiotice é vital para a felicidade.

     Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
     No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
     Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
     Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
     Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
      Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
     Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
By: Arnaldo Jabor

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A luta por um coração..

     Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
     Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
     Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. ...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
     Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
     Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.... e é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
     E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples...é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
By: Luís Fernando Veríssimo