Por que será que somos tão loucos para vivermos constantemente buscando a Felicidade, e mesmo assim com tudo o que temos e conquistamos não estamos contentes? O tempo vai se passando e sempre achamos que fomos felizes. Sempre no passado nunca no presente. Essa busca incansável pelas conquistas do futuro não nos permite ver que, na realidade, só o que vivemos agora é o que importa, porque sim é quem ira determina o que seremos lá na frente. As decisões e os feitos do passado já tiveram suas conseqüências e sua devida importância e o que devemos nos importar agora é não cometer erros que foram cometidos no passado e fazer o melhor no presente pra evitar futuras frustrações.
Chega ate ser engraçado o modo como a vida tem sido gentil com nós seres humanos, mas parece que fazemos o possível para não vermos essas pequenas coisas que a vida nos propõe, são como bênçãos derramadas nas nossas vidas, mas ultimamente não as aceitamos de bom grado. Só o fato de termos um teto, apoio da família e comida já seria o suficiente pra levar a vida numa boa, mas acho que nós estamos acostumamos a viver sempre reclamando, sempre acharmos que a vida do vizinho é mais fácil que a nossa. Mas ai vem à pergunta que sempre venho fazendo a mim mesmo, o que estamos fazendo para mudar o nosso destino? E nem preciso pensar muito para poder achar a resposta! Nada! Esperamos sempre que as coisas aconteçam sempre como um milagre, algo inesperado, e se não saem como esperamos, lá vamos nós novamente reclamar!
É fato que sempre encontramos pessoas guerreiras, vitoriosas, trabalhadoras que sempre agradecem por tudo o que têm e por tudo que conquistam, e que estão sempre em busca constante pelo sucesso na vida pessoal e profissional. Eu fico impressionado com essas pessoas que não se deixam abater por nada. Que já estiveram no fundo do poço como muitos, mas que ao invés de esperarem por um milagre acontecer e ficarem de braços cruzados, elas escolheram arregaçar as mangas e seguir enfrente. Se não arriscarmos coisas grandiosas não saberemos nunca o gostinho da vitória. É claro que na vida nós sempre encontraremos as vitórias e as derrotas as perdas e ganhos, mas se tivermos o medo do fracasso nós iremos desistir de seguir adiante, mesmo sem querer isso você já estará condenado ao mesmo.
Mas como dominar o medo, esse sentimento opressor que nos faz ficar anestesiados no mesmo lugar sempre? A resposta pra esse segredo está dentro de cada um de nós. Cada pessoa e encontra o seu próprio jeito diferente e sempre inovador de enfrentar situações difíceis. Uns se entregam ao choro. Não que isso não seja errado, pois quando você chora você lava sua alma, e quando a angústia passar verá que o problema nem era tão grande assim. Outros preferem passar por cima e fingir que nada aconteceu. Vão ocupando a mente com outras coisas e quando se dão conta, o problema já foi solucionado ou pelo menos não machuca mais como no começo.
Deus deixou algo maravilhoso para nós, que é o amor ao próximo. Devemos sempre dividir nossos anseios, medos e também felicidade com outras pessoas. O fardo fica mais leve quando compartilhado com aqueles estão dispostos a nos ajudar. Às vezes um abraço amigo consegue chegar onde as palavras não alcançam no coração. Por isso, doe-se e não tenha medo de ir adiante. Na pior das hipóteses você sabe que existem pessoas com quem contar. E saiba ouvir também os problemas se for preciso. O que parece ser tão fácil pra você, talvez não seja para o outro, e um dia você também precisará de apoio. Quase nunca receberemos das mesmas pessoas, por que nunca ficamos sozinhos no mundo. Há sempre uma mão amiga pra nos consolar.
Acreditem que tudo é possível. Você nunca encontrara as dificuldades quando o céu é o limite. Permita-se sonhar. Dê a você mesmo uma chance. Não importa o que os outros vão dizer. Afinal, nem Deus conseguiu agradar a todo mundo. Lute por mais distante e impossível que pareçam ser seus ideais. Sonhar não custa nada, mas tirar o pé do chão exige esforço e força de vontade, fé e muita dedicação são os braços para ser vitorioso. Só você mesmo pode mudar o seu mundo interior e isso refletirá em você aqui fora. Lembre-se que viver com medo é o mesmo que viver pela metade…